Política de Trocas e Devoluções
A Púlpitos Oratória preza pela total satisfação de seus clientes e pela transparência em todas as operações. Nossa política de trocas e devoluções foi elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), garantindo seus direitos e a segurança da sua compra.
1. Avarias no Transporte (Importante)
Nossos produtos são cuidadosamente embalados e protegidos. No entanto, por se tratarem de itens frágeis (Acrílico e Inox), o transporte requer atenção.
Regra de Ouro: Confira a mercadoria no ato da entrega!
Antes de assinar o comprovante de recebimento da transportadora, abra a embalagem e verifique se há quebras, riscos ou danos.
- Se houver avaria: RECUSE O RECEBIMENTO imediatamente. Faça uma ressalva no verso da nota fiscal ou do conhecimento de transporte descrevendo o dano (ex: "Produto chegou quebrado") e devolva ao motorista.
- Após a recusa: Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou E-mail para que possamos enviar um novo produto sem custos adicionais.
- Atenção: Reclamações de quebra por transporte após a assinatura do comprovante de entrega sem ressalva podem não ser aceitas, pois a assinatura atesta que o produto foi recebido em perfeitas condições.
2. Devolução por Arrependimento
Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Condições para devolução:
- O produto deve estar desmontado (se aplicável) e em sua embalagem original.
- Não pode haver indícios de uso, riscos, manchas ou danos causados por montagem incorreta.
- Deve estar acompanhado de todos os acessórios, manuais e da Nota Fiscal.
O reembolso será processado após o recebimento e análise técnica do produto em nosso centro de distribuição.
3. Defeito de Fabricação
Caso o produto apresente defeito de fabricação (não decorrente de mau uso, quedas ou limpeza inadequada), você está coberto pela nossa Garantia.
Entre em contato com nosso Suporte enviando fotos e vídeos do problema. Faremos a análise e, constatado o defeito, providenciaremos o reparo ou a troca da peça afetada sem custos.
Para iniciar um processo de troca ou devolução, entre em contato através dos nossos canais oficiais de atendimento.



